Mais um Volkswagen SP2 resgatado

novembro 12, 2015

Fiquei muito feliz com a notícia que meu amigo Francisco Badin me deu: ele conseguiu comprar um SP2 1974 branco lótus, que esteve parado há quase de 30 anos! O antigo dono desmontou o carro para realizar reparos e nunca mais concluiu o trabalho desde então.

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há mais de 30 anos_01

O próprio Francisco explica um pouco da história deste resgate:
"Já estava procurando um SP2 faz um tempo. Anunciaram em um grupo do Face que faço parte. Fiz alguns contatos sem sucesso, mas não desisti. O carro era de um engenheiro mecânico que tinha oficina. Resolveu desmontar o carro quando na copa do mundo de 1978 ou 1982, mas não tenho certeza desse detalhe.
Desde então nunca mais o montou, ficando do jeito da foto até hoje (parado no mesmo lugar). Ele queria fazer algumas alterações, incluindo colocar um novo motor 1900 com radiador de óleo para evitar sobre aquecimento.
Mas ele faleceu a 3 semanas e a viúva resolveu vender o carro. Eu logo fui visitar o carro e pedi para um amigo avaliar a compra. Como o carro é lacrado de frente e traseira resolvi investir. O legal é que veio junto uma quantidade grande de peças sobressalentes tipo: Vários jogos de vidros, Inclusive um jogo verde. O motor reserva 1900 ainda desmontado Jogo de roda de puma Algumas lanternas traseiras, etc..."

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_02

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_03

Pelas fotos, podemos notar que o carro está em excelente estado, muito alinhado e com poucos pontos de corrosão.

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_04

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_05

Agora a mina de ouro! Vejam o tanto de peças que estavam estocadas, o que vai facilitar imensamente o processo de restauro.

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_06

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_07

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_08

E a cereja do bolo: a chave original ainda!

Resgatando um Volkswagen SP2 parado há 30 anos_09

Parabéns pela aquisição, Francisco. Esperamos ter mais notícias desse maravilhoso carro!

Talvez você goste também:

1 comentários

  1. Muito bom, viu!! Eu também fico muito feliz quando vejo esse carro sendo restaurado e mantido no Brasil, por brasileiros...cara! Outro dia vi um que acharam no sul do Brasil, o carro ta muito bem conservado, e colocaram à venda...adivinha o que vi ontem...parece que vai ser vendido pra uma pessoa de fora do país...que pena! Se eu tivesse condições juro que compraria!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger