Cápsula do tempo

agosto 04, 2013

Já roda pela internet, principalmente nas redes sociais, a história sobre uma concessionária Volkswagen no Vale do Taquari no Rio Grande do Sul que está fechada desde 2002 e guarda em seu salão alguns carros ainda zero quilômetro. Pois bem, trata-se da Comercial Gaúcha, na cidade de Estrela/RS onde o proprietário, o senhor Otmar Walter Essig (hoje com 79 anos) foi obrigado a fechá-la em 2002 em virtude de uma cota de vendas mensal que ele sabia que não poderia alcançar.
Mesmo assim, desde essa data ele continua indo ao seu antigo emprego todos os dias das 6:30 às 16:00 horas, sempre mantendo a conservação do local e dos veículos.


Esta semana recebi um e-mail do meu grande amigo Cesar Manzione, comentando sobre o assunto, mas anexando uma foto um tanto curiosa do mesmo salão de vendas, onde aparece ao fundo a silhueta inconfundível do nosso querido SP2:


Seria ele um SP2 zero quilômetro também? Ou algum carro usado que ficara na revenda após seu fechamento? Ou quem sabe um "passante" que estava no momento exato em que a foto foi tirada?
Nada disso. Lendo uma matéria que saiu no Jornal Zero Hora, soube que este é um dos carros que o sr. Otmar anda regularmente pela cidade e que estava estacionado à frente da revenda neste dia. Trata-se de um modelo 75. Vejam a foto do carro:


Ocorreu algo parecido em Nebraska nos Estados Unidos, onde uma revenda Chevrolet mantinha intactos algumas dezenas de carros das décadas de 50, 60 e 70, onde, muitos deles, nunca tinham sequer sido faturados.
Sem dúvidas esta é uma história, no mínimo, inusitada de uma pessoa que nega se entregar e continua cultivando o sonho de sua vida.
A matéria na íntegra pode ser lida aqui. E mais fotos podem ser vistas aqui.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger