Mais uma dupla catarinense

julho 23, 2012

Eu já havia comentado que acho o estado de Santa Catarina um verdadeiro celeiro de raridades de tantos SP2 que eu conheço de lá. E agora apareceram mais dois, e do mesmo dono. Eles são do meu novo amigo Roberto B. Fischer, da cidade de Mafra.
Um deles é platina, do ano de 1974, restaurado completamente no ano de 2000 e que já recebeu vários prêmios, inclusive no encontro de Águas de Lindóia em 2001. Já o segundo é um modelo 1975, branco lótus com uma diferente configuração: um teto solar de lona. O próprio Roberto afirma que esta transformação foi realizada na concessionária Dacon, quando o carro ainda era zero kilômetro, pois ele conhece toda a trajetória do veículo e seus antigos donos. O carro ainda conta com vidros verdes, som e rodas gaúcha.
Mas ele comentou que o branco irá ser restaurado nos próximos meses e as fotos serão publicadas aqui também.
Só esqueci de perguntar se o Karmann-Ghia TC é dele também.

Dupla de SP2 em Mafra_01

Dupla de SP2 em Mafra_02

Dupla de SP2 em Mafra_03

Dupla de SP2 em Mafra_04

Eu nunca soube que a Dacon fazia este tipo de adaptação, mas confesso que gostei do resultado.
Dupla de SP2 em Mafra_05

Se alguém souber mais detalhes sobre as adaptações que a Dacon promovia nos carros, por favor entre em contato com o blog, pois tenho muita curiosidade em desvendar estes mistérios que cercam os carros da Dacon, principalmente os SP2.

A propósito: Você já votou hoje? Não? Então é só clicar no banner do concurso Top Blog 2012, no topo á direita e votar em nosso blog. É bem rápido e não custa nada.
Ah, não esqueça de validar o voto pelo seu e-mail.
Eu e o Pápa-Léguas agradecemos!

Talvez você goste também:

8 comentários

  1. Boa Beto!!
    Dacon tem mt história mesmo, pois fez história... tbm tem mt lenda... assim como teve na época opalas envemo... transformações e melhoramentos dos bons tempos...
    Parabéns Beto... belo carro!
    abraços
    Ralf

    ResponderExcluir
  2. Rafael Ribeiro24 julho, 2012

    Na revista Fusca & Cia, edição número 50, tem uma reportagem com um exemplar do SP2 personalizado pela Dacon. Trata-se de um modelo 1972, na cor preta. Caso queira, posso digitalizar e enviar por e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Eric Dourisboure24 julho, 2012

    Conheço esses dois exemplares que são muito bonitos, impecáveis.
    O teto solar do branco é fantástico.
    Os dois são de muito bom gosto. Parabéns ao meu amigo Beto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal! Sou novo por aqui! E tambem um apaixonado por SP2.
    Hoje possuo uma Puma GTS 79,que levei 6 anos para deixà-la zero km ,como se tivesse saido da fábrica agora! Futuramente pretendo restaurar um Sp2,pois é um sonho de criança.
    Li no Blog que estão a procura de informações sobre o Sp Dacon?
    Na revista Fusca e Cia numero 50,tem uma reportagem bem interessante sobre um dos ou talvez único sp Dacon que está em perfeito estado sendo de unico dono, Vale a pena conseguir esta revista.

    ResponderExcluir
  5. Caro Luciano, linda essa coleção. Melhor que ter um SP2 na garagem somente dois!!! E o TC realmente está muito bonito. Sera que a cor desse TC é o verde hippie?
    abraços
    emerson

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, obrigado pelos comentários.
    Esta edição da Fusca & Cia eu já conhecia. Na realidade o que eu gostaria de saber eram detalhes de quais peças eram trocadas nos SP2 da Dacon (se eram padrão, ou iam ao gosto do cliente) entendem?
    Creio que só conversando com alguém que trabalhou na Dacon para saber estes detalhes mesmo.
    Rafael, se você puder escanear a matéria para mim eu agradeceria muito.
    Emerson: o TC é verde hippie mesmo, eu confirmei com o Roberto.

    ResponderExcluir
  7. Luciano, conheci este TC num encontro de Antigos em São Bento do Sul -SC, um amigo meu que estava junto conheceu o Roberto em outro encontro e falou que ele tinha o SP2 também. Também comentou que ele é dono de uma concessionária VW de Mafra. Na época era inverno e o Roberto também disse que o ar quente do SP2 era muito melhor que do TC,mais um detalhe curioso. Com relação ao TC está realmente lindo de morrer, totalmente original como se tivesse saído de fábrica...esse é meu segundo sonho...um TC.
    Grande Abraço e Parabéns ao Roberto pelas Jóias Raras. Vânder...quase dono do Papa-léguas!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Vânder o TC é um sonho de consumo de muita gente (inclusive meu). Quem sabe se no futuro o Pápa-Léguas divide a garagem com um...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger