Minha garagem dos sonhos - carros americanos - parte 1

março 25, 2012

Há muito tempo eu postei aqui como seria minha garagem dos sonhos, só com carros nacionais. Bom se é para sonhar, vamos continuar sonhando, desta vez só com carros americanos. Bom, como falar de carros americanos e não incluir os muscles é praticamente impossível, vocês verão que eles serão a maioria nas minhas escolhas. Aliás, terei que fazer esta lista em duas partes, pois os escolhidos são muitos...

01 - Mercury Coupe 1949
Sou apaixonado pelas linhas agressivas, e ao mesmo tempo harmoniosas, deste carro. Imagino ele assim mesmo, com teto rebaixado, pintura perolizada e caça-mulata. Igual ao de Sam Barris.

Mercury Coupe 1949

02 - Corvette Stingray 1963
Outra paixão que tenho são vigias e para-brisas bi-partidos. E um ótimo representante é o Corvette Stingray, um carro compacto mas com motor de sobra. Sem falar nos para-lamas pronunciados e nas entradas de ar acima do capô.

Corvette Stingray 1963

03 - Chevrolet Impala 1959
Muitos acham este carro um exagero estilístico. Eu acho ele perfeito! Mas tem que ser o modelo conversível. O que me chama mais atenção nele são as rodas traseiras parcialmente encobertas pelo para-lama e sua imponente traseira, lembrando as asas de um morcego.

Chevrolet Impala 69

04 - Lincoln Futura 1956
Por falar em morcego...
O Futura é um carro extravagante em todos os sentidos, bem como deve ser um dream car. Uma profusão de peças cromadas, faróis embutidos e uma enorme cabine de plexiglass que lembra o cockpit de um caça P-38. Sem contar que serviu de base para o mais icônico Batmóvel.

Lincoln Futura 1956

05 - Cadillac Eldorado Biaritz 1959
Apelidado de Flamboyant sobre rodas este Caddy é o supra-sumo do exagero em tamanho, potência, cromados além de ter um rabo de peixe gigantesco e sinaleiras em formato de bala.

Cadillac Eldorado Biaritz 1959

06 - "Fabulous" Hudson Hornet 1952
Eu já gostava deste carro bem antes de assistir o filme Cars, que só fez aumentar minha paixão por ele. Suas formas arredondadas aliado a sua baixa distância do solo o fizeram um vencedor nas corridas da NASCAR na década de 50. Um verdadeiro clássico.

Hudson Hornet 1952

07 - Buick Riviera 1971
Este carro era conhecido como boat tail (traseira de barco) pelo desenho singular de sua traseira. Tinha vigia envolvente e a tampa do porta-malas afunilava-se até terminar em uma ponta, fato este que gerou seu apelido. Gosto muito do desenho dos para-lamas traseiros também.

Buick Riviera 71

08 - Oldsmobile Toronado 1966
Outro ícone da indústria automotiva americana, este Olds foi o primeiro carro a ter motor e tração dianteiros. O design provocador do carro resume-se bem nos faróis escondidos sob a grade e das entradas de ar duplas logo acima, terminando em duas pontas nas laterais.

Oldsmobile Toronado 1966

09 - Mustang Mach-1 1973
Quem já assistiu ao filme 60 segundos (Gone In 60 Seconds) na sua versão original de 1974, sabe que carro estou falando. Um puro sangue equipado com um V8 429cu e sistema Ram Air e que "literalmente" fora quase destruído no filme. Bom, não precisa falar muito, é um Mustang.

Mustang Mach-I 1973

10 - DeTomaso Pantera GTS 1971
Outro clássico esportivo americano impulsionado por um Ford V8 351cu que lhe rendia 330hp e fazendo-o chegar a 256km/h de velocidade máxima. Além disso o design do carro, inspirado em esportivos europeus como o Maserati Bora, é um show à parte. Tanto que até Elvis Presley tinha um em sua garagem.

DeTomaso Pantera GTS 71

Como eu havia dito, a lista é grande, tanto que dividi em duas partes. Em breve vou postar a sequencia.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. A dupla 59 - Cadillac e Impala - e o Buick Riviera "boat tail" também me deixam doido!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que você tinha bom gosto, hehe...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger