Mais um que será salvo em Rondônia

fevereiro 24, 2012

Depois de postar muito na seção Show de Horror, chegou a hora de mostrar que ainda tem gente que está disposta a salvar alguns SP2 do abandono. E bota disposição nisso, visto que tem muito trabalho pela frente.
Meu novo amigo Eric de Rondônia mandou as fotos de um SP2 1973 que ele adquiriu há 6 anos atrás. O carro encontra-se totalmente desmontado e tem problemas de corrosão por toda a carroceria.
Mas o Eric está confiante e espera pôr o carro na estrada em dois anos. Vamos torcer para que dê certo e tenhamos mais um SP2 a rodar no extremo norte do nosso país.

Apesar da corrosão, o carro está muito alinhado e nunca foi batido.

SP2 sendo restaurado_01

SP2 sendo restaurado_02

SP2 sendo restaurado_03

SP2 sendo restaurado_04

As caixas de ar já haviam sido trocadas mas estão sinais de desgaste pela ação da ferrugem.

SP2 sendo restaurado_05

SP2 sendo restaurado_06

Algo interessante neste carro é que ele exibe duas cores na carroceria: o bege alabastro e o azul caiçara, porém estas duas cores só foram lançadas na linha VW de 74. Seria bom conferir novamente o ano do carro. O Eric comentou que a tonalidade teria sido trocada ainda na fábrica, mas este procedimento eu desconheço por parte da VW. Acho que ele era originalmente azul (cor do interior) e depois foi repintado de bege (cor externa).

SP2 sendo restaurado_07

Notem que as portas ainda tem as luzes de cortesia originais.

SP2 sendo restaurado_08

Nesta foto podemos ver alguns detalhes interessantes que, normalmente, ficam escondidos. Notem as duas caixas coletoras de ar externo com as mangueiras para drenar a água acumulada. Bem ao centro, embaixo, existe um furo na carroceria que serve para a retirada do varão do câmbio, que sai pela frente do carro. Na mesma linha, só que nas extremidades das caixas de ar, vemos os dois furos que servem para a saída do ar quente para os pés dos ocupantes. Posteriormente estes furos são arrematados com duas grelhas.

SP2 sendo restaurado_09

Já as fotos abaixo mostram os acessórios e acabamentos do carro. Estão presentes todos os frisos de alumínio, os borrachões, pára choques, grelha do motor, lanternas e muitos outros.

SP2 sendo restaurado_10

SP2 sendo restaurado_11

SP2 sendo restaurado_12

SP2 sendo restaurado_13

SP2 sendo restaurado_14

Bom, como falei anteriormente, tem muito trabalho pela frente mas, se depender do empenho e entusiasmo do Eric, este SP2 vai ficar lindo novamente.

Talvez você goste também:

1 comentários

  1. Rafael Barouki28 fevereiro, 2012

    Show de bola.

    Esse SP2 está bem completo, com paciência e dedicação, ficará lindo novamente.

    É difícil hoje em dia encontrar SP2 para restauração, e mais difícil ainda é ele possuir detalhes originais.

    O que me deixou intrigado foi esse volante. É de Variant ou o que??

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger