Primeira aparição do Volkswagen SP2

abril 06, 2011

Há 40 anos atrás ele era mostrado ao público pela primeira vez. O SP2 fez seu "début" em abril de 1971 na Feira da Industria Alemã em São Paulo, disputando os olhares curiosos com estrelas como Porsche, BMW e a futurista Mercedes C-111. E não fez feio não. O estande da Volkswagen estava concorridíssimo. Todos querendo saber mais detalhes daquele carro esguio, todo prateado e com uns frisos esquisitos em volta.

Primeira aparição do Volkswagen SP2

Na época a revista Quatro Rodas fez uma matéria especial onde o mestre Anisio Campos deu suas impressões sobre o novo carro: "O que mais me impressionou no novo Volks esporte foi seu equilíbrio perfeito. De linhas puras e simples, seu estilo limpo e moderno agrada inteiramente, mesmo quando comparado aos modelos esportivos mais bonitos de todo o mundo." Esta descrição sintetiza muito bem o design inovador do SP2, que ainda hoje continua moderno.

Primeira aparição do Volkswagen SP2

Primeira aparição do Volkswagen SP2

Mesmo sendo um protótipo bem diferente do modelo de série (sem motor, sem as guelras de refrigeração e com escapamento duplo) o ano de 71 marca a primeira aparição em público do SP2, que só viria a ser comercializado em junho de 1972.
Parabéns a este senhor de meia idade que ainda esbanja fôlego para mais 40 anos.

Talvez você goste também:

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger