Revista VW em Foco

fevereiro 04, 2011

Não pude deixar de postar aqui no blog SP2 Clássico o material que o Mazinho havia postado anteriormente em seu blog Autos Clássicos.
Trata-se da edição nº 121 da revista VW em Foco, uma publicação interna da Volkswagen do Brasil, datada de maio/junho de 1972 trazendo farto material sobre a "Grande Chegada" do SP2.

Capa e contracapa:



Editorial e Índice:



Páginas 2 e 3:



Páginas 4 e 5. Notem a textura corrugada aplicada no painel do carro que, posteriormente, foi trocada por um modelo liso de plástico marrom claro. Possivelmente o carro das fotos é um modelo de pré-produção.



Páginas 6 e 7. Aqui vemos todos os materiais promocionais que estavam nas revendas na época do lançamento do carro. Vemos ao centro o adesivo de lançamento que era colado no vidro traseiro, com as inscrições "Jovem desempenho Brasileiro" além de 4 anuncios de jornal que eu nunca tinha visto. Será que alguém tem cópia destes anúncios?



Muito obrigado Mazinho por compartilhar este tesouro com todos.

Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Olá Luciano!
    Como eu disse no meu blog http://autosclassicos.blogspot.com/ , a postagem da revista é uma contribuição para que os amantes deste carro tenham subsídios para o restauro e conservação de seus SP's. Graaaaande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Luciano, quanto a questão do posicionamento do extintor de incêndio ele fica no porta malas junto com as ferramentas, normalmente fixado com uma chapa de metal logo abaixo dos limpadores. No meu SP está solto porém envolto ainda no carpet original. Graaande abraço, Mazinho!

    ResponderExcluir
  3. O legal dos blogs é justamente o compartilhamento das informações.
    Obrigado pela ajuda com o extintor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger