Abandonados (8)

fevereiro 27, 2011

Meu amigo Celso Tonolli de Caxias do Sul/RS, numa de suas incursões em ferros-velhos, achou esta carcaça de SP2 já com a frente canibalizada e sem nenhuma peça pequena. Com certeza ele já teve dias melhores, carregando pessoas e não servindo de depósito de entulho...

Talvez você goste também:

4 comentários

  1. É uma pena um carro tão raro estar nessa situação. Qual seria a possibilidade de se restaurar um carro nesse estado, mesmo sabendo que os docs não seriam recuperados. Não lembro se o nº do chassi é na carroceria ou no chassi como os fuscas.
    de Juarez-MT

    ResponderExcluir
  2. Olá Juarez. Na realidade você precisaria de mais um SP2 para trocar peças e lataria com este da foto. Seria um processo trabalhoso e dispendioso, mas não impossível. O nº do chassi do SP2 fica marcado na parte traseira túnel central, abaixo do tercerio estágio do console. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. uma solução que aprendi com os pumeiros é que na ausência de peças originais, temos que partir para a fabricação de réplicas.

    um exemplo. as lanternas traseiras do sp2 podem ser replicadas em acrílico ou resina.

    os vidros podem ser replicados usando um original como molde.

    as maçanetas da porte pode ser replicada, seja como material original ou com alumínio.

    são algumas soluções que podem ajudar na restauração e resgate de um carro raro como o sp2. e depois, se o proprietário encontrar uma peça original, substitui a replica pela original.

    o importante é não deixar uma restauração parada por falta de peças de acabamento.

    algumas peças dos pumas e dos sp2 são muito dificeis de achar por que ou só foram fabricados para esses modelos ou foram utilizados em carros mais raros do que eles hoje em dia, como é o caso das peças dos dkw fissore.

    limpador pantográfico, maçanetas, luz de cortesia, lanterna traseira, dentre outras peças do sp2 só foram fabricadas para ele. se não começarmos a pensar na fabricação de réplicas para essas peças no futuro não teremos como manter a originalidade da estética de nossos antigos.

    sei que muitos não gostam da idéia, mas prefiro uma peça réplica igual a original do que colocar lanterna de caminhão no sp2!!!

    pretendo assim que conseguir comprar uma carroceria de sp2, em desenvolver algumas peças de acabamento. quem sabe dá certo.....sonhar não custa nada..

    abraço a todos.

    charles

    ResponderExcluir
  4. Charles, obrigado pelo comentário. Eu também compartilho com seu pensamento. Prefiro muito mais um SP2 com réplicas de peças do que cheio de gambiarras.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger