Réplica da luz de cortesia

junho 07, 2010

Cada dia que passa o Amadeu Tobias me surpreende mais com a restauração do seu SP2. Desta vez ele confeccionou uma réplica muito perfeita da luz de cortesia das portas. O item, código 149.947.233.1, de acordo com o catálogo oficial de peças da VW é extremamente raro de se encontrar e muitos nem sabem de sua existência.


Era bem comum que as lentes de acrílico quebrassem pois elas eram parafusadas diretamente na porta do carro. Com o tempo o acrílico resseca e acaba quebrando, justamente nos furos dos parafusos, inutilizando a peça. O Amadeu conseguiu reproduzir as lentes de acrílico e o receptáculo da lâmpada, de maneira muito perfeita.
Abaixo seguem fotos do modelo original (a que tem os cantos mais retos) e da réplica.






Este realmente é um detalhe que faz toda a diferença no carro.

Talvez você goste também:

4 comentários

  1. Olá Luciano! será que consigo um par dessas réplicas para colocar no meu Sp2? estou em falta das luzes e dos Batentes das duas portas! se puderes me ajudar agradeço!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá João. Entre em contato com o Amadeu Tobias (o e-mail dele está disponível na aba "peças a venda" no topo da página do blog), pois ele tem a réplica da luz de cortesia. Talvez ele tenha o batente também.
    A propósito: envie um e-mail para mim pois gostaria de publicar fotos do seu SP2 aqui no blog também.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucioano, estou atrás de um par para o meu SP2. Como eu consigo o contato do Amadeu? Abs

    ResponderExcluir
  4. Oi Francisco.
    Procure o perfil dele no Facebook: Amadeu Tobias.
    Pode mencionar que foi o Luciano (do blog do SP2) quem indicou. Ele é muito gente fina.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger