Maquete do SP2

junho 05, 2010

As fotos abaixo foram enviadas pelo meu novo amigo Dario Faria, um cara que sabe muito de carros antigos e ama as Pumas (ninguém é perfeito, né? Hehe...)
Segundo ele, as fotos foram tiradas numa exposição do Salão do Automóvel, porém ele não mencionou o ano. Ele lembrou que as rodas que aparecem no modelo são as mesmas que equipavam o protótipo que foi apresentado na Feira da Indústria Alemã em 71 e que fora capa da revista Auto Esporte, de abril de 71 e que foi postada anteriormente aqui. Estas rodas eram de alumínio e acabaram não sendo comercializadas nem como opcional, apesar de constarem no manual de peças de reposição da VW.




Porém eu lembrei de um anúncio postado no blog Puma Classic mostrando rodas de época que eram vendidas como opcionais e aparece um modelo muito semelhante a roda do protótipo. A roda em questão é a nº 5 do anúncio onde apenas está escrito Roda Fusca Tala 6". Se alguém souber a marca e o modelo, favor informar.

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Amadeu Tobias07 junho, 2010

    Na revista Auto Esporte de 04/1971 mostra bem a rodas que eram feitas de magnésio pela Italmagnesio, e que estvam no SP1.
    Conheço uma pessoa que tem essas rodas, quem sabe um dia estarão no meu SP2.

    ResponderExcluir
  2. Legal Amadeu, obrigado por esclarecer que elas eram da Italmegnésio. Vou pesquisar mais sobre este modelo de roda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger