Queijo Suiço

março 08, 2010

Quando meu amigo Amadeu de São Paulo entrou em contato comigo falando do seu SP2, ele disse que precisou trocar quase todas as chapas da carroceria do carro por causa do estado em que se encontravam. Eu achei meio estranho, pois para ter que trocar tudo no carro ele devia estar bem judiado mesmo.

Esta semana recebo as fotos que comprovam o estado do carro quando ele comprou: um verdadeiro queijo suíço, de tanto buraco que tinha (desculpe Amadeu, mas não me ocorreu outro apelido pro carro senão este).
O cara é corajoso e encarou a restauração de frente, para salvar mais um SP2 de acabar em um ferro-velho. Confiram as fotos.

Volkswagen SP2 no início da restauração

Volkswagen SP2 no início da restauração

Volkswagen SP2 no início da restauração

Volkswagen SP2 no início da restauração

Volkswagen SP2 no início da restauração

Volkswagen SP2 no início da restauração

Agora olhem a cara de felicidade do Amadeu quando as peças novas chegaram:

Peças do Volkswagen SP2

Peças do Volkswagen SP2

Peças do Volkswagen SP2

Peças do Volkswagen SP2

Peças do Volkswagen SP2

Como se diz aqui no sul: "tá mais feliz que lambari de sanga"...
O início da história está aqui. Continuarei a informar as novidades.

Talvez você goste também:

8 comentários

  1. Caraca, que trabalheira!! Parabéns ao Amadeu e todos os colecionadores que se empenham em salvar os SP e outros clássicos.
    Não tenho fotos digitais do SP do meu coroa Luciano, ele acha que tem algumas em papel, vou lá procurar dia desses para scannear, te mando depois.
    Abraço,
    MT.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Teles.
    Tomara que você ache as fotos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que achado, essas chapas são novas?

    ResponderExcluir
  4. Alexsander, o Amadeu não chegou a comentar se eram novas, porém parecem que sim. Acho que só a lateral do carro era usada pois está pintada de azul. Mesmo assim é uma sorte danada encontrar estas peças.

    ResponderExcluir
  5. Amadeu boa sorte!Estou restaurando um KG 1970 e parece que em ambos carros o problema é o mesmo!Mas vai firme, não desista!!!!Como dizem aí no sul "seja mais firme que palanque de banhado!!!(rsrs)!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Leo, parece que os VW sofriam do mesmo problema de "corrosão aguda" mesmo. O que não podemos é desistir, jamais...

    ResponderExcluir
  7. Realmente, também estou restaurando o meu exemplar 1974 que está muito corroido. A frente está sendo feita pelo mesmo funileiro que está fazendo o SP2 do Amadeu.

    ResponderExcluir
  8. Legal Carlos, em breve vou postar as fotos dele por aqui.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger