Mais Sobre o Karmann Type 34

dezembro 08, 2009

Vejam como são estas coincidências da vida.

Eu havia falado, dois posts abaixo, sobre como acho bonito o Karmann Ghia Type 34 e hoje meu grande amigo e colega de plastimodelismo Bernardo Heler (o Capitinga) de Curitiba entrou no MSN e disse que o pai dele possui um Type 34 ano 1968 placa preta! É muita coincidência. Segue abaixo um pouco da história da compra do carro, reduzida claro, pois mais parece roteiro de novela mexicana.

O carro pertencia a um casal de alemães que trabalhavam no consulado em Brasília, e havia sido importado direto da Alemanha apenas para passeio, já que possuíam uma Variant 75 que utilizavam diariamente. Após se aposentarem, foram morar num sítio no interior do Paraná, onde vieram a falecer. Como não tinham herdeiros diretos no Brasil, a venda foi agenciada pelo sobrinho deste senhor que nem sabia direito que carro se tratava. Meu amigo comentou que, quando compraram o carro ele estava todo sujo e empoeirado, guardado no porão da casa, quase num bunker! Porém foi só abastecer e dar uma geral no carburador e ele estava novamente à ativa. Fico imaginando a cena...

Fiquem agora com as fotos dessa belezinha:

Karmann Ghia Type 34

Karmann Ghia Type 34

Karmann Ghia Type 34

Karmann Ghia Type 34

Karmann Ghia Type 34

Ah se eu encontro um desses...

Talvez você goste também:

2 comentários

  1. Boa noite
    Realmente este carro é um show!
    Todo original,pintura, interior, mecânica, etc...
    Tem apenas 36000KM rodados.
    Foi realmente muita sorte a minha por ter encontrado esta jóia!
    Abraços
    Luiz F. Heller

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz, é um grande prazer vê-lo por aqui.
    Gostaria de parabenizá-lo pole excelente carro que possui.
    Um abraço e mande lembranças para o Bernardo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Curta Nossa Fanpage

Seguidores do Blogger